A corrente High Volt, também conhecida como HVPC (High Voltage Pulsed Current), é uma corrente com pulsos gêmeos de alta voltagem e curta duração.
Ela possui forma de onda monofásica, ou seja, a corrente flui em uma única direção, e os pulsos de alta voltagem provocam a diminuição da resistência da pele.
Essa é uma das únicas correntes elétricas que penetram em maior profundidade, conseguindo atingir além da epiderme, e por isso a eletroestimulação com ela é mais confortável e tolerável para o paciente.
Quais os benefícios de se utilizar a High Volt?
Você pode utilizar a corrente de alta voltagem para diferentes tipos de tratamentos, mas por não ser tão popular, muitas dessas técnicas acabam sendo deixadas de lado pela maioria dos profissionais.
Mas nós vamos te ajudar a potencializar seus tratamentos com a ajuda dessa poderosa corrente.
Principais benefícios:
Diminuição da dor;
Cicatrização de feridas infectadas e não infectadas;
Eletroporação com cosméticos e fármacos;
Auxiliar na cicatrização de pós-operatório;
Redução de inchado;
Promove efeito de drenagem linfática;
Controle da inflamação;
Inibição de bactérias;
Diminuição de espasmos musculares;
Ajudar o sistema vascular;
Retardar a atrofia;
Fortalecimento muscular;
Ajudar a manter a amplitude do movimento.
Quanta coisa né?
Dicas de utilização:
Na terapia combinada - Você pode utilizar a sonoeletroporação (ultrassom + corrente alta voltagem), dessa forma você utiliza o ultrassom para tratamento de gordura localizada, celulite, pós-operatórios de cirurgia plástica e reparação dos tecidos com o adicional da corrente para aumentar a permeação de ativos durante o procedimento.
O uso combinado da corrente High Volt com a Carboxiterapia - Possibilita um tratamento mais confortável e com melhores resultados clínicos, pois quando utilizada simultaneamente com a infusão de co2 a corrente high volt reduz a sensação de dor causada pela carboxiterapia.
No pós-cirúrgico - A corrente High Volt pode, além de gerar a diminuição do edema local promovendo uma drenagem linfática, inibir a ação de bactérias e promover uma cicatrização muito mais rápida.
Outra vantagem pouco utilizada da High volt é a alta capacidade de cicatrização - Ela pode diminuir drasticamente feridas e lesões como pés diabéticos, úlceras e escoriações com poucos dias de tratamento. Por isso, é indicada tanto no pós-cirúrgico, quanto em outros procedimentos que necessitem de estímulo de regeneração tecidual.
Ou seja, você pode utilizá-la tanto para ajudar na cicatrização, quanto para diminuir o edema, gerando uma drenagem linfática no seu paciente pós-cirúrgico.
Na eletroporação - Também é uma técnica que pode ser realizada com a high volt, pois ela promove a formação de poros na membrana celular, ou seja, o aumento da permeabilidade da membrana celular quando a célula é exposta a campos elétricos de alta amplitude, aumentando a permeação de ativos e potencializando seus resultados.
A High Volt também é capaz de promover o relaxamento temporário de espasmos, pode prevenir ou retardar a atrofia e proporcionar o fortalecimento muscular. Além do alívio sintomático da dor crônica intratável e da dor pós-traumática.
Contraindicações:
Não aplicar perto do coração;
Pacientes com marcapasso;
Seio carotídeo;
Paciente com hiposensibilidade;
Gestantes;
Tromboflebite e trombose;
Prótese metálica.
E aí, já sabia de todas essas funcionalidades da corrente high volt?
📌 Para mais conteúdos do mundo do empreendedorismo, beleza, saúde e estética como esse, assine nossa newsletter e saiba quando publicarmos!!!