Quantas vezes você recebeu clientes em busca de tratamentos com resultados rápidos e super eficazes? 💁

Provavelmente muitas vezes, né!? Bom, graças aos avanços tecnológicos é possível encontrar cada vez mais alternativas que aceleram e potencializam os resultados dos tratamentos estéticos, como o uso de equipamentos de correntes elétricas 🙌.
Pensando nisso, decidimos falar um pouco mais sobre essa técnica incrível. 😍 E aí, quer saber o que é a eletroterapia, quais os benefícios e quais são as principais correntes e aparelhos? É só continuar lendo... 😉
O que é eletroterapia estética? 🤷♀
A eletroterapia estética consiste no uso de aparelhos que utilizam estímulos elétricos, aplicando diferentes tipos de correntes através da pele do paciente.
Quais os benefícios?
A utilização de estímulos elétricos para tratamentos faciais e corporais é capaz de aumentar a chegada dos ativos cosméticos, potencializando assim seus resultados,
isso faz com que acelere o metabolismo, a circulação, a oxigenação e a nutrição da pele, promovendo o aumento da produção de colágeno e elastina!
E com todos esses benefícios as clientes ficam como? 😎
Conheça algumas das eletroterapias mais utilizadas nas clínicas:
Corrente aussie
A corrente aussie trabalha provocando contrações musculares e estimulando os nervos através de uma corrente alternada por meio dos eletrodos posicionados nas inserções dos músculos que serão estimulados.
Este tratamento é indicado para: fortalecimento muscular, combate a gordura localizada, flacidez, redução de edema e drenagem linfática, entre outros.
O Neurodyn Aussie Sport é uma excelente opção para esse tratamento, com tecnologia de ponta para reabilitação física, ele é capaz de aumentar a estimulação sensorial com menos desconforto, e também o ganho de força e trofismo com a estimulação motora.
Corrente galvânica
Essa é uma corrente contínua e constante de baixa frequência, muito usada na estética para tratamento de acne, estrias, olheiras, ionização facial e corporal, rugas e linhas de expressão. Quando utilizada com uma caneta específica ela é capaz de estimular a regeneração da pele favorecendo a formação de colágeno e elastina.
O Stimulus Physio Maxx é uma completa estação de tratamento através de correntes, entre elas a corrente galvânica, a microgalvânica e a variação de todos os parâmetros e protocolos pré-programados para otimização dos tratamentos.
Corrente russa
A corrente russa promove a eletroestimulação que realiza uma contração dos músculos promovendo o aumento da força e do volume muscular. Essa técnica pode ser usada para fins estéticos, reabilitação e para melhorar a performance de atletas.
O Neurodyn II é um excelente equipamento para aplicação de correntes elétricas, entre elas, a corrente russa, ele conta com quatro canais com ajuste de intensidade independentes e possibilita a escolha de parâmetros, além de oferecer programas de terapias pré-determinados para facilitar os atendimentos.
Microcorrentes
As microcorrentes podem ser contínua ou alternada que produzem correntes contínuas ou pulsadas com amplitudes máximas de 1.000µA. Essa corrente é capaz de estimular a bioeletricidade tecidual para acelerar a cicatrização e melhorar a oxigenação e eliminação de resíduos, além de acelerar a produção de colágeno, elevar o nível da síntese de proteínas e estimular o sistema linfático.
O Stimulus-R é uma completa estação de tratamento através de correntes, além das microcorrentes, realiza a corrente russa, corrente high force, e muitas outras. Ele oferece protocolos pré-programados e a possibilidade de gravar protocolos particulares para otimização dos tratamentos.
Corrente high volt
Também conhecida por corrente pulsada de alta voltagem, essa é uma corrente com pulsos gêmeos de alta amplitude e curta duração. Sua alta voltagem causa a diminuição da resistência da pele, o que permite a corrente mais confortável e tolerável. Essa técnica é indicada para cicatrização, drenagem linfática e eletroporação.
Nessa modalidade, o Heccus Turbo permite a técnica estática com eletrodos (2 canais de saída) ou técnica dinâmica (via transdutor e eletrodo dispersivo), dependendo do protocolo de tratamento escolhido.
E aí, o que você achou desse conteúdo?
📌 Para mais conteúdos do mundo da beleza, saúde e estética como esse, assine nossa newsletter e saiba quando publicarmos!!!
Comments