Terapia Combinada: O que é, resultados, indicações e contraindicações
- Bia Caldas
- 3 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jan. de 2022
💁🏼♀️ A gordura localizada é uma das reclamações mais comuns entre as pessoas que buscam por procedimentos estéticos.

E a terapia combinada, tem a capacidade de potencializar os tratamentos estéticos através da aplicação simultânea de duas terapias, como por exemplo, o uso do ultrassom de alta potência associado às correntes terapêuticas, tornando esse um grande aliado das clínicas de estética.
O que é a terapia combinada? 🤷♀️
A terapia combinada consiste na aplicação simultânea de duas terapias, como por exemplo, o uso do ultrassom de alta potência associado às correntes terapêuticas, que pode otimizar o tratamento de gordura localizada, celulite e até mesmo acelerar a recuperação de um pós-operatório.
Ultrassom de alta potência + Correntes excitomotoras
O ultrassom de alta potência promove um aumento do metabolismo celular, melhorando a maleabilidade dos tecidos e a quebra dos nódulos fibróticos devido ao aquecimento profundo. 🕵️♀️
E quando somado aos efeitos das correntes excitomotoras sobre o sistema linfático facilitam a eliminação de líquidos, além de atuarem no tratamento da flacidez muscular e da celulite.
Benefícios do Ultrassom + Corrente Aussie
✅ Redução de medidas
✅ Redução da gordura localizada
✅ Auxilia no pré-operatório imediato e tardio
✅ Reduz a retenção de líquido
✅ Aceleração do metabolismo
✅ Fortalecimento de tônus muscular
✅ Analgesia
Resultado 😎
Em geral, a recomendação profissional é que sejam feitas de oito a dez sessões, porém, cabe ao profissional avaliar cada paciente individualmente para definir a quantidade de sessões de acordo com a sua necessidade.
É comum ver resultados logo após a primeira sessão, mas é importante ressaltar que para um resultado efetivo é preciso realizar todas as sessões definidas como necessárias na avaliação do paciente.
* Lembrando que todo tratamento estético deve ser associado a boa alimentação e exercícios físicos para que os resultados sejam mais eficazes e duradouros.
A terapia combinada tem contraindicações?
Assim como qualquer outro tratamento, a terapia combinada também tem as suas contraindicações, como por exemplo: gestantes, lactantes, paciente em tratamento com quimioterapia, com febre, inflamações, fragilidade vascular, trombose e embolias, hipertireoidismo e diabetes.
E aí, o que achou do nosso conteúdo? 💁
📌 Para mais conteúdos do mundo da beleza, saúde e estética como esse, assine nossa newsletter e saiba quando publicarmos!!!
Comments